Política de Devolução e Reembolso
Na nossa loja, queremos garantir que tenha uma experiência de compra satisfatória.
Para ser elegível para uma devolução, o seu item tem de estar nas condições em que o recebeu, não usado e sem desgaste, com as respetivas etiquetas e na embalagem original. Também terá de apresentar o recibo ou comprovativo de compra.
Para iniciar uma devolução, pode contactar-nos através de geral.puzz@gmail.com. Note que as devoluções terão de ser enviadas para o seguinte endereço: Rua 1º de Maio, Edifício América, bloco 6, 2º andar, sala 21, 4785-353 Trofa, Portugal.
Se a sua devolução for aceite, enviar-lhe-emos uma etiqueta de envio de devolução, assim como informações sobre o modo de envio e o local para onde deve enviar a sua embalagem. Os itens que nos forem devolvidos sem uma solicitação prévia de devolução não serão aceites.
Pode sempre contactar-nos para respondermos a qualquer questão através de geral.puzz@gmail.com.
A nossa política de devoluções e reembolsos varia consoante o tipo de produto adquirido:
1. Artigos Personalizados
Os artigos personalizados são criados exclusivamente para cada cliente e, por isso, não são elegíveis para devolução ou reembolso, exceto nos seguintes casos:
- Defeito de fabrico ou erro de personalização (exemplo: erro na gravação de um nome, cor diferente da selecionada ou falhas de produção).
- Danos durante o transporte, desde que seja feita a notificação no prazo de 48 horas após a receção da encomenda e apresente provas do dano (fotografias do produto e da embalagem).
Nestes casos, iremos proceder à substituição do artigo por um novo, sem custos adicionais. Para iniciar o processo, é necessário entrar em contacto connosco através de geral.puzz@gmail.com .
Nota: Para garantir um processo justo para todos os clientes, não emitimos reembolsos para artigos personalizados, apenas a sua substituição por um novo item correto.
2. Artigos não Personalizados
Para produtos físicos que não sejam personalizados, aplicamos a seguinte política de devolução:
O cliente tem 14 dias após a receção do produto para solicitar uma devolução, conforme o direito de livre resolução previsto na legislação.
O produto deve estar nas mesmas condições em que o recebeste, sem sinais de uso, com etiquetas e, sempre que possível, na embalagem original.
Se o produto apresentar sinais de uso, danos ou estiver incompleto, poderemos recusar o reembolso total ou aplicar uma dedução correspondente à desvalorização do artigo (se for possível perante a lei).
Para iniciar uma devolução, entra em contacto connosco através de geral.puzz@gmail.com.
3. Outros Artigos
Certos tipos de itens não podem ser devolvidos, como bens perecíveis (por ex., comida, flores ou plantas), produtos personalizados (por ex., encomendas especiais ou itens personalizados) e produtos de cuidados pessoais (como produtos de beleza). Também não aceitamos devoluções de materiais perigosos, líquidos ou gases inflamáveis. Contacte-nos se tiver questões ou dúvidas acerca do seu item específico.
Infelizmente, não podemos aceitar devoluções de itens em saldos ou cartões de oferta.
Se a devolução for aceite, enviar-te-emos uma etiqueta de envio e informações sobre o processo. As devoluções devem ser enviadas para o seguinte endereço: Rua 1º de Maio, Edifício América, bloco 6, 2º andar, sala 21, 4785-353 Trofa, Portugal .
Os produtos enviados sem pedido prévio de devolução não serão aceites.
Danos e problemas
Inspecione a sua encomenda no momento da receção e contacte-nos imediatamente se o item apresentar defeitos, estiver danificado ou se receber um item incorreto, para podermos avaliar o problema e corrigi-lo.
Trocas
A possibilidade de troca depende, mais uma vez, do tipo de produto:
- Artigos personalizados: não são elegíveis para troca, exceto se apresentarem defeito de fabrico ou erro na personalização. Nestes casos, será enviada uma substituição do artigo com a correção necessária, sem custos adicionais.
- Artigos não personalizados: o cliente pode solicitar uma troca dentro de 14 dias após a receção da encomenda, desde que o artigo esteja em perfeitas condições, sem sinais de uso e, sempre que possível, na embalagem original.
Se o cliente pretender trocar um artigo não personalizado por outro modelo, cor ou variante, sugerimos que efetues uma nova compra e, em paralelo, solicites a devolução do artigo original (seguindo as condições de devolução mencionadas anteriormente).
Reembolsos
Iremos notificá-lo após recebermos e inspecionarmos a sua devolução e iremos informá-lo se o reembolso foi aprovado ou não. Se aprovado, será automaticamente reembolsado através do seu método de pagamento original dentro de 10 dias úteis. Lembre-se de que também pode ser necessário algum tempo até o seu banco ou empresa de cartão de crédito processar e publicar o reembolso.
Se passarem mais de 15 dias úteis após a aprovação da sua devolução, contacte-nos através de geral.puzz@gmail.com.